Catequese de Adultos

Formação de adultos da Paróquia Rosa Mística

O nosso objetivo principal não é o saber, mas a formação do Povo de Deus, a igreja. Igreja não é a comunidade da Sabedoria, mas, muito mais, uma comunidade de Fé, Esperança e Caridade. É a comunidade dos seguidores de Jesus Cristo. Assim, nossa missão, enquanto formadores, é educar as pessoas na vivência de uma comunhão de Fé, Esperança e, sobretudo, prática da Caridade Cristã. “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei.” (Jo 15,12). Num enfoque humano/Divino buscar a espiritualidade Católica Cristã a fim de vivenciá-la na prática da vida cotidiana. Catequizar o humano com inserção do Divino, expressão de uma Igreja Cristã Católica missionária-discípula a partir de si mesmo.

Os encontros de formação acontecem quinzenalmente, no sábado, ou seja, duas vezes ao mês, num período de um ano. O local é o centro de Pastoral da Rosa Mística. Maiores informações com a secretária paroquial da Rosa Mística.

“Buscai o Deus das consolações e não as consolações de Deus.” (Santa Terezinha)

Eustáquio Lagoeiro Nobre