Juntos pelo telhado: Campanha Arquidiocesana em prol da Casa de Pastoral

Por ASCOM – Arquidiocese de Montes Claros

Mesmo em tempo de pandemia e de diversas dificuldades impostas para todos, a Arquidiocese de Montes Claros, entende que também não pode deixar o patrimônio confiado a ela, se depreciar. A Casa de Pastoral já abrigou e poderá abrigar muitos encontros e outras atividades de toda a Arquidiocese.

A reforma desse espaço, que carrega tantas boas lembranças, já foi iniciada e agora foi lançada a “Campanha Juntos Pelo Telhado”! Pois, essa Casa é nossa!

Em carta enviada aos padres, diáconos, religiosos e todos os leigos e leigas da Arquidiocese de Montes Claros, o arcebispo dom João Justino, apresenta sua preocupação “Na Casa de Pastoral agrava-se o estado do telhado. As últimas chuvas evidenciaram seu péssimo estado e provocaram danos no reboco, pinturas e rede elétrica. Quanto mais atrasarmos uma intervenção mais onerosa ela ficará. Ali devem ser substituídas todas as telhas que estão se desfazendo e não se fixam mais uma às outras. As madeiras estão 90% bem conservadas. Será necessário a substituição de boa parte das calhas.” Ainda explica, que os espaços físicos confiados a Igreja local são muito importantes,  que “não podemos deixar que se depreciem ainda mais” e que o descuidado com eles ficam mais caros em termos financeiros.  (Clique aqui e confira a carta na íntegra.)

Diante dessa realidade, a Arquidiocese de Montes Claros, lança a “Campanha Juntos Pelo Telhado”. O arcebispo convida, “Queremos contar com o apoio de todas as paróquias (com suas comunidades), do seminário, das comunidades religiosas, dos movimentos eclesiais arquidiocesanos, das associações, das novas comunidades e de outros. A Casa de Pastoral já abrigou e poderá abrigar muitos encontros e outras atividades.”

Como participar da Campanha?

Todos podem participar da Campanha! Mesmo em tempo de pandemia, o pedido não deixará ninguém desconfortável, afirma dom João, pois, cada pessoa é livre em sua resposta.

O valor pedido é de R$ 5,00 (cinco reais), o que representa duas telhas.

Foram entregues os bilhetes de doação a cada paróquia, seminário, comunidade religiosa, movimento eclesial arquidiocesano, associação, nova comunidade… Basta procurar a secretaria paroquial e doar!

As doações também podem ser por depósito em conta bancária ou entregues no Centro Administrativo, aos cuidados do Departamento Financeiro. Na Rua Afonso Celso Guimarães, 392 – Jardim São Luiz – Montes Claros – MG. Contato: (38) 2211-9434

A Campanha teve início no dia 08 de setembro de 2020, dia do início das obras de reforma do telhado, e estenderá até 30 de novembro de 2020. Participe e acompanhe semanalmente pelo site da Arquidiocese de Montes Claros o andamento da reforma do telhado da Casa de Pastoral.

_______________________________________________

***Fabíola Lauton – Comunicação da Arquidiocese de Montes Claros | (38) 9 9957-3961 / (38) 9 8423-8384 ou pelo e-mail: comunicacao@arquimoc.com