terça-feira , 23 janeiro 2018
Início / Rosa Mística Notícias / 2ª edição / Mensagem de Páscoa 2016

Mensagem de Páscoa 2016

Querido (a) Irmão (ã)

“Este é o Dia que o Senhor fez para nós”!

Cristo está vivo e presente no meio de nós
Cristo está vivo e presente no meio de nós

O tempo não pára: já estamos celebrando a Páscoa de Nosso Senhor Jesus Cristo. A Páscoa, como sabemos, é o fundamento de nossa esperança. Diz São Paulo que se Cristo não ressuscitou, vã é nossa fé. Esta é a grande verdade!
Ainda hoje, ressoa o anúncio da manhã da Páscoa: Cristo Ressuscitou! Há vinte e um séculos, esse eco ressoou em Jerusalém e continua ecoando no coração da pessoa que crê, como ecoou no coração de Maria, a Mãe de Jesus, de Madalena e das outras mulheres, no coração de João e Pedro, no dos discípulos de Emaús e dos Apóstolos reunidos no Cenáculo.
Espero que este alegre anúncio daquela manhã de Páscoa esteja também ecoando no seu coração. Isto porque a Ressurreição de Cristo ressignifica a esperança humana, os projetos e desejos de vida nova.
Em outras palavras: a Páscoa é a festa da Vida. Celebramos a superação da morte pela vida. Cristo derrotou a morte. A vida é mais forte que a morte. Já não se pode matar a vida. E cabe agora celebrá-la. Essa comemoração da vida acontece na refeição festiva da Eucaristia. E no momento em que desejamos “Feliz Páscoa!” uns aos outros. A nova vida também pede um novo convívio.
Espero que você, querido irmão e irmã, seja animado (a) pelo espírito do Ressuscitado com a convicção: “celebrar a Páscoa de forma plena é banhar a alma no mar infinito da Misericórdia de Deus, e seguir caminhando sem sede na secura do mundo”.
Desejo a você e a toda sua família uma SANTA PÁSCOA!

CRISTO ESTÁ VIVO E PRESENTE NO MEIO DE NÓS!

ALELUIA!

Côn. Oswaldo Gonçalves Vieira O. Praem

Pároco da Rosa Mística

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *