sábado , 21 outubro 2017

MAC

Movimento de Amizade Crista – MAC

O Movimento de Amizade Crista – MAC, e um movimento apostólico que atende aos jovens solteiros e sem filhos com

uma faixa etária de 15 a 20 anos.

Finalidades:

– Despertar lideranças cristas jovens na comunidade.

– Despertar o jovem para que viva de uma maneira crista.

– Inspirar um maior relacionamento na família, levando-os a compreender melhor os pais, irmãos, e consequentemente tornando-os um membro ativo e importante no convívio familiar.

-Despertar no jovem a necessidade de participar com mais responsabilidade e compromisso na sua Paróquia e na sua comunidade.

– Colocar os jovens que já receberam muito da igreja a serviço da grande maioria dos adolescentes que não receberam quase nenhuma formação crista apostólica.

– Auxiliar os pais na educação religiosa, tornando-os mais compromissados com os ensinamentos da Igreja e alertando-os para os perigos que a juventude esta sujeita, como: o tóxico, o alcoolismo, a violência, o sexo sem responsabilidade, a vaidade excessiva, etc.

– O jovem participa do movimento – MAC – não apenas para trabalhar nos outros encontros, mas para viver uma vida familiar crista, assumir tarefas na comunidade, iniciar-se nos trabalhos de pastoral e ser instrumento de Deus na sociedade.

– O MAC é um serviço de caráter missionário e evangelizador, sendo que a sua principal finalidade, como de todo e qualquer encontro de Igreja, é anunciar JESUS CRISTO.

As reuniões de pós encontro do MAC acontecem aos sábados, das 17 às 18:30 horas, na Paróquia.

Contato: Maria Tereza, Kennedy e Iessa – 8825-2492 / 9107-9308