terça-feira , 23 janeiro 2018
Início / geral / Eventos / Fotos Abertura do Ano Santo

Fotos Abertura do Ano Santo

Abertura do Ano Santo na Paróquia Rosa Mística
Abertura do Ano Santo na Paróquia Rosa Mística

Uma Porta Santa é uma porta aberta pelo Papa para marcar simbolicamente o início de um Ano Santo. Cada uma das basílicas maiores de Roma tem a sua Porta Santa, que é fechada e murada fora deste período especial. A tradição remonta a 1423, ano em que o Papa Martinho V abriu, pela primeira vez na história, um ano jubilar através de uma Porta Santa na Basílica de São João de Latrão. A abertura da Porta Santa da Basílica de São Pedro remonta ao Natal de 1499. Nessa ocasião o Papa Alexandre VI quis que as Portas Santas fossem abertas não apenas em São João de Latrão mas também nas outras basílicas maiores, a de São Pedro, a de Santa Maria Maior e a de São Paulo Extramuros.
No dia 8 de dezembro ocorreu a abertura oficial do Ano Santo da Misericórdia e no dia 13, dia dedicado à Santa Luzia, a abertura da Porta Santa em todas as igrejas Matriz foi pedido que o gesto da Porta Santa fossem repetidas. Indulgência Plenária, tempo de perdoar, reconciliar e aproximar cada vez mais da misericórdia do Pai.
Em Montes Claros, as Paróquias realizaram a celebração e o ritual na Missa de domingo em diferentes horários, e na nossa paróquia esta linda celebração foi presidida pelo pároco Oswaldo.

http://paroquiarosamistica.org/ano-santo/

Um comentário

  1. Caros irmãos em Cristo,

    especialmente neste Ano, que é o” ANO DA MISERICÒRDIA,” sugiro a vocês um enfoque maior voltado para a ” CASA SANTA BERNADETE” que é a nossa maior obra social e de caridade.
    A receita da casa há muito vem fechando o mês em grande déficit.
    Normalmente não falta alimento, mas as contribuições em espécie é que garantem a folha dos funcionários, água, energia, combustível , lavagem de roupas de cama, gás e outros íténs .
    Penso que mesmo entre nós que estamos à frente de serviços e pastorais o conhecimento da obra é muito acanhado. Falo por mim, que só agora estou voltada para este conhecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *