segunda-feira , 21 agosto 2017
Início / geral / A DEVOÇÃO A NOSSA SENHORA APARECIDA: COMO ESTÁ O BARCO DE SUA VIDA?

A DEVOÇÃO A NOSSA SENHORA APARECIDA: COMO ESTÁ O BARCO DE SUA VIDA?

Nossa Senhora Aparecida BrasilQuando três pescadores encontraram a imagem de forma milagrosa nas águas do Rio Paraíba tudo fez sentido nas suas vidas, pois se antes havia uma pesca infrutífera agora aquele barco pegou uma tamanha quantidade de peixes que a rede quase que não podia conter. No evangelho de São Lucas é narrado no capítulo 11 a pesca milagrosa. O texto bíblico relata que Jesus pede a Pedro “Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar”. Pedro com toda sua experiência de pescador que não compreendia quem era Jesus, resiste num primeiro momento, mas em seguida lança as redes em atenção às Palavras de Cristo. E o milagre acontece “…colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-les a rede.”

A devoção à Nossa Senhora Aparecida é a experiência dos frutos em nossas vidas que ajuda o povo simples e os de coração simples a terem sentido para suas vidas, a compreender o milagre do amor diante de cada dificuldade e necessidade. É a Mãe que ensina o acolhimento, principalmente com os mais necessitados. A sua própria expressão da “cor negra” representava historicamente o acolhimento aqueles que eram escravizados na época, um claro sinal que Deus quer a todos vivendo como irmãos. Assim, o seu eco de amor ainda ressoa hoje no Brasil apontando para o seu filho Jesus e o Reino que Ele veio nos ensinar.

Outrora a Virgem Maria intercedeu pelo vinho novo, em Aparecida seu filho Jesus a agraciou com o mesmo milagre do lago de Genesaré e nos dias de hoje Ela continua ajudando a cada brasileiro com sua intercessão amorosa, seja nas pequenas ou grandes graças, mas sobretudo com a intenção de que Jesus seja mais conhecido e amado e que ao compreender a riqueza do tesouro do Reino cada pessoa possa ser converter à vontade de Deus, abandonando o que é infrutífero, pois sem Deus nada vale a pena, nada podemos, nada tem sentido. Ser devoto de Nossa Senhora Aparecida é ter a certeza que podemos sempre contar com seu amor maternal no barco de nossa vida, que se nos esforçarmos com simplicidade e retidão de coração o seu filho Jesus sempre nos ajudará a produzir muitos frutos de amor em nossas vidas, pois com Deus tudo vale, tudo é possível, tudo tem sentido. Como aqueles pescadores continuemos a lançar as redes..em atenção “Senhor, em atenção às suas palavras…”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *