segunda-feira , 26 junho 2017
Início / Pastorais e Movimentos / Pastorais / Catequese de Adultos

Catequese de Adultos

Formação de adultos da Paróquia Rosa Mística

O nosso objetivo principal não é o saber, mas a formação do Povo de Deus, a igreja. Igreja não é a comunidade da Sabedoria, mas, muito mais, uma comunidade de Fé, Esperança e Caridade. É a comunidade dos seguidores de Jesus Cristo. Assim, nossa missão, enquanto formadores, é educar as pessoas na vivência de uma comunhão de Fé, Esperança e, sobretudo, prática da Caridade Cristã. “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei.” (Jo 15,12). Num enfoque humano/Divino buscar a espiritualidade Católica Cristã a fim de vivenciá-la na prática da vida cotidiana. Catequizar o humano com inserção do Divino, expressão de uma Igreja Cristã Católica missionária-discípula a partir de si mesmo.

Os encontros de formação acontecem quinzenalmente, no sábado, ou seja, duas vezes ao mês, num período de um ano. O local é o centro de Pastoral da Rosa Mística. Maiores informações com a secretária paroquial da Rosa Mística.

“Buscai o Deus das consolações e não as consolações de Deus.” (Santa Terezinha)

Eustáquio Lagoeiro Nobre

3 comentários

1. Oi.meu nome e Elizia. Sou catequista de jovens e adultos na Paroquia N. Sra. De Loreto em Jacarepagua – RJ. Tenho uma catequizanda de crisma’ Angelica,ela faz conosco desde setembro de 2015. Vai se mudar pra ai em julho. Se eu enviar a declaracao tem como vcs recebe – la?
    Aguardo resposta.

• Oi Elizia,
      Será um prazer receber a sua Angelica em nossa turma de crismandos.
      Por gentileza envie-nos uma declaraçao de frequencia ao Con. Oswaldo Gonçalves Vieira, assinada pelo seu pároco.
      A celebraçao da Crisma em nossa paróquia será em 02.12.2016.
      Elaine

• Que bom contar sempre com vcs amados irmaos em Cristo. Agradeco desde ja o prestigio…mas, a nossa Angelica nao vai mais se mudar pra ai. Decidiram terminar o ano escolar. Entao ela fara conosco aqui em outubro.
        Deus abencoe o trabalho de vcs. Conte sempre comigo nas oracoes.
        Fiquem na paz! Elizia (catequista).