Início / geral / Fotos / 22/03 – Procissão do Encontro

22/03 – Procissão do Encontro

Entre as celebrações na Semana Santa há a Procissão do Encontro, um momento que marca o encontro da Virgem Maria com Seu Filho Divino, carregando a cruz no caminho do Calvário, pelas ruas de Jerusalém, depois de ser flagelado, coroado de espinhos e condenado à morte por Pilatos. É um momento em que meditamos o doloroso encontro da Virgem Maria com Jesus; é um momento de profunda reflexão sobre as dores da Mãe de Jesus, desde o Seu nascimento até a Sua morte na cruz. Jesus sofreu a Paixão; a Virgem sofreu a compaixão por nós.

Neste ano foi celebrada em união com a Paróquia São Noberto, de onde saiu a Imagem do Senhor dos Passos. Da nossa paróquia Nossa Senhora Rosa Mística saiu a imagem de Nossa Senhora das Dores, e ambas se encontraram para a celebração na Praça do Rotary.